De 06 a 10 de junho de 2022, uma semana de conteúdo on-line com grandes palestrantes e especialistas em Open Banking, Open Insurance, Payments, Moedas Digitais, Fintechs, Insurtechs e Open Innovation. Conheça o futuro, reserve o seu lugar.

Open Summit é uma excelente oportunidade para socializar e construir relacionamentos duradouros com outros membros da área e se divertir muito!

Faça sua pré-inscrição agora mesmo e garanta o seu lugar!

Preencha o formulário

e faça sua pré-inscrição!

5 dias

de evento

+11

horas de conteúdo

100%

online e gratuito

O que vai ter no Open Summit?

O Open Banking Week e Open Insurance Week se transformam no Open Summit com a missão de atrair uma diversidade de participantes de todo o Brasil e mundo, de diferentes profissões e com diferentes níveis de experiência. O Open Summit é uma excelente oportunidade para socializar e construir relacionamentos duradouros com outros membros da área e se divertir muito! De 06 a 10 de junho de 2022 , uma semana de conteúdo on-line com grandes palestrantes e especialistas em Open Banking, Open Insurance, Payments, Moedas Digitais, Fintechs, Insurtechs e Open Innovation. Conheça o futuro, reserve o seu lugar.


Veja abaixo os temas principais que iremos abordar no evento:

Open Banking

Open Insurance

Payments

Open Innovation

Fintechs

Insurtechs

Palestrantes

Ricardo Heidel

Diretor / Accenture

Diretor da Accenture, responsável pela prática de Consultoria Estratégica para Serviços Financeiros, com atuação em projetos de transformação e inovação digital junto a Bancos incumbentes, fintechs e players digitais. Tem atuado em projetos de Open Banking desde 2018, tendo desenvolvido estratégias e modelos de atuação para os principais players do mercado nacional.

Romulo Tavares Drumond

Head de Inteligência de Dados - Sicoob

Graduado em Controladoria e Finanças (UFMG), com MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UNA) e Mestrado em Engenharia Financeira (WQU/USA). Possui vasta experiência no uso de dados no mercado financeiro, sendo atualmente Head de Inteligência no Sicoob, professor de pós-graduação na FGW e consultor de estratégias quantitativas no mercado cripto para a Investidor Moderno.

Ticiana Amorim

CEO na Aarin Tech-fin

Ticiana possui mais de 10 anos de experiência, um MBA em gestão, marketing e empreendedorismo pela PUC-RS, além de cursos de especialização em Stanford, ESPM e FGV. Atualmente ela atua como founder e CEO na Aarin: O primeiro HUB tech-fin do Brasil, que foi recentemente adquirido pelo banco Next.

Ricardo Coelho de Souza

IBM Distinguished Engineer, Technology Director

Sou um executivo de tecnologia com mais de 20 anos de experiência no setor de bancos e serviços financeiros. Atuo no design, transformação e suporte de plataformas de missão crítica, e também na liderança técnica de projetos complexos. Nos últimos anos, liderei iniciativas de transformação e modernização de plataformas complexas e na construção de comunidades técnicas abertas cujo propósito é habilitar pessoas para o desenvolvimento e adoção de práticas de arquitetura e engenharia adequadas para cloud, tais como arquiteturas orientadas a eventos, DevOps, SRE, observabilidade e automação.

Fernando Galdino

Arquiteto Corporativo de Soluções em Nuvem na ORACLE

Arquiteto Corporativo na Oracle e desde 2009 apoiando em projetos diversos de transformação digital. Já atuou também em empresas como IBM, JPMorgan, Ericsson, CPqD com Desenvolvimento de Software. Graduado em Ciência da Computação, com pós-graduações em Administração, atualmente cursando Ciências Econômicas e também um mestrado em Desenvolvimento de Novos Negócios e Inovação.

Bruno Loiola

Pluggy - Co-founder

Bruno Loiola é co-fundador e responsável pelo crescimento da Pluggy, fintech de infraestrutura de Open Finance no Brasil. Ele atua com Open Banking desde 2016 na Europa com a expansão das fintechs Salt Edge (UK), um dos maiores provedores de tecnologia para Open Banking na Europa e Moven (EUA), fintech de gestão financeira pessoal e smart banking. É formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos e possui um MBA na IE Business School de Madri na Espanha. Também é fundador da Liquidae, primeira plataforma para venda de produtos eletroeletrônicos reembalados do Brasil.

Gustavo Paro

R3 Brazil Country Manager & Latam Head of Sales

+25 anos de experiência em Telecomunicações e Tecnologia dedicados ao Setor de Serviços Financeiros.

Responsável por Vendas e Desenvolvimento de Negócios, no Brasil e na América Latina, representando algumas das Big Techs globais, como a Dell e a Microsoft, bem como uma das fintechs mais disruptivas do mercado, a R3, apoiando as maiores instituições financeiras na sua estratégia de transformação digital, e em sua jornada para a economia cripto.

Mentor de negócios para Fintechs e palestrante em eventos no Brasil e na América Latina.

Top 22 Influenciador de Criptomoedas e Blockchain, de acordo com o ranking Cointelegrath Brasil.

Luana Soratto

Coordenadora do Grupo de Trabalho de Experiência do Usuário no Open Banking Brasil

Responsável pela coordenação do Grupo Técnico de Experiência do Usuário e Desenvolvedor na Convenção do Open Banking, com o Banco Central, representando a ABFintechs. Além disso, é responsável pelo Portal Open Banking Brasil e pela Plataforma de Disputas deste mesmo projeto. Engenheira de Produção Mecânica pela UFSC e Mestranda em Gestão Ágil de Projetos na mesma universidade. Atuou como consultora e gestora de projetos, com mais de 10 anos de experiência em diversas empresas, como Kaizen Instituite e ADM do Brasil.

Patrícia Albani Garay

Especialista de Open Finance em Sicredi

20 anos de experiência na área financeira com times de desenvolvimento ágeis.

Atuando no Open Finance como Product Manager no Sicredi e membro do GT de Experiência do Usuário desde a sua criação.

Apaixonada por design e todo o contexto que envolve a experiência do usuário e a relação com iniciativas de negócio. Equilíbrio dessa relação é minha meta!

Liliane Dutra

Head os Standards na IPMF Global

Economista de formação, é sócia-fundadora da IPMF Global, onde atua como Consultora especialista em ISO 20022. É também Chefe da Delegação Brasileira no Comitê Técnico ISO/TC68, o Comitê internacional da ISO para a indústria de produtos e serviços financeiros, e Coordenadora da Comissão Brasileira de Padronização ABNT/CEE-112.

Davi Cunha

Sr. Industry Executive, Microsoft

Executivo Sênior de Indústria para Serviços Financeiros pela Microsoft no Brasil. Profissional com mais de 20 anos de experiência e passagem por empresas globais tais como Oracle e IBM, ampla experiência no segmento financeiro e especilista em áreas como Open Finance/Banking, Fintechs, Meios de Pagamentos, Embedded Finance e plataformas digitais.

Edisio Pereira Neto

CEO do Zro Bank

Edisio é CEO do Zro Bank, o primeiro Banco Digital Multimoedas do Brasil, com tecnologia em Blockchain.

A Fintech foi acelerada pela Endeavor, Itaú e pela Visa, em Miami. Em 2021, ganhou o Banking Transformation, principal prêmio do setor financeiro e foi citada nos principais rankings de startups do mundo.

Em seu primeiro ano de operação, o Zro Bank levantou mais de R$ 60 milhões com fundos de investimentos em sua primeira rodada de captação e agora planeja o crescimento e a internacionalização do aplicativo.


Pedro Prisco

CEO - OSeuGestor

Advogado, com experiência nas áreas tributária e societária, participou de contratos nacionais e internacionais em processos de Constituição, Incorporação, Cisão, Fusão e Alienação de sociedades, tendo obtido experiência corporativa atuando junto aos escritórios Sergio Bermudes, Maximiliano Neto Advogados e Advocacia Gouvêa Vieira.

Foi sócio fundador do escritório Duarte, Carvalho Neto & Prisco Paraizo Advogados do qual se desligou em 2010 para dedicar-se à atividades empresariais. Foi membro do Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores do Sistema FIRJAN. Em 2018 tornou-se sócio, Diretor Jurídico e Head de Desenvolvimento de Negócios da NTG - Soluções Empresarias, empresa prestadora de serviços de BPO (Business Process Outsourcing) para diversos segmentos do varejo. Em 2019, em conjunto com Ricardo Albuquerque e Bernardo Arnaud, fundou a Startup OSeuGestor, plataforma ERP hospedada em nuvem, com solução de gestão e controle financeiro, estoque e vendas, e integrada à instituições financeiras para a oferta de produtos e serviços bancários aos micro, pequenos e médios empreendedores Brasileiros, na qual exerce o cargo de CEO.


Ivo Mósca

Superintendente Executivo de Open Finance e Digital Payments/Crypto pelo Itaú

Ivo Mósca é Superintendente Executivo de Open Finance e Digital Payments/Crypto pelo Itaú, líder do Grupo de Trabalho de Open Finance FEBRABAN e Conselheiro na estrutura responsável pela Implementação do Open Finance regulatório no Brasil.

Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em administração e estratégia empresarial pela FGV e mestre em gestão de negócios por Stanford Graduate School of Business, possui 18 anos de experiência no mercado financeiro, em segmentos de clientes pessoa física e de pequenas e médias empresas, tendo atuado em diversas linhas de negócio na gestão e desenvolvimento de produtos de Crédito, Cash management, Cartões, Câmbio e Digital Assets


Roberto Ciccone

Vice-Presidente para Financial Services - Capgemini

Profissional com mais de 30 anos de carreira em Consultorias globais, dentre as quais Capgemini, everis/NTTData, IBM e SAP.

Possui mais de 20 anos com sólida vivência em serviços financeiros nos principais bancos e seguradoras no Brasil, América Latina e Europa.

Especialista em ajudar os clientes em seus desafios de transformação do negócio, eficiência operacional e competitividade.

Tem trabalhado com vários clientes em diferentes projetos, desde estratégia, reengenharia, experiência do cliente, inteligência analítica, implantação de pacotes e plataformas, desenvolvimento e sustentação de aplicações e infraestrutura.

Professor convidado dos MBAs de Seguros da ENS e Banking da FIA-USP.

Formado em engenharia Mecatrônica pela POLI-USP com especialização em Administração pela Fundação Vanzolini, MBA em Business Integration pela UFRJ e MBA em Banking pela FIA-USP.

Marcelo Bella

CEO - BANCO LETSBANK

Marcelo Bella é graduado em Administração de Empresas pela Mackenzie e possui MBA em Finanças pela FIA. Atualmente ocupa o posto de CEO do Banco Letsbank, fintech especializada em serviços bancários integrados para o público B2B.

Com sólida experiência profissional, Marcelo atuou em empresas como C6 (Paygo), Itaú (Redecard) e Santander. São mais de 20 anos de experiência em áreas como CRM, Planejamento Estratégico, Gestão de Produtos e Projetos, Precificação e Inovação. Durante os últimos 10 anos, trabalhou com diferentes produtos e áreas na indústria de pagamentos que lhe proporcionou forte foco em resultados e visão centrada nas necessidades dos clientes. Atua como investidor mentor e investidor anjo em empresas de serviço no mercado nacional. Aliando soluções criativas e inovadoras para oportunidades complexas do mercado, lidera o Banco Letsbank no modelo disruptivo de integrar soluções financeiras ao ecossistema de empresas que oferecem serviços para clientes.

Karen Abe

Managing Director - Accenture

Responsável por projetos de Consultoria de Negócios e Processos para indústria de Seguros.

Andre Luiz

COO - a55

Trader quant que cofundou a55, previamente foi o CTO da Captalys e antes como trader de 2009 a 2016 entre hedge funds e bancos de investimento.

Andressa Tavares

Especialista de Estratégia Digital

Atuo no mercado financeiro há 12 anos. Formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão de Projetos pelo Mackenzie.

Especialista na construção e desenvolvimento de soluções digitais.

Mentora voluntária no Plug and Play Brazil.

Líder do Open Finance no Banco Mercantil do Brasil.

Márcio Pereira de Souza

Diretor de Transformação Digital e TI

Executivo de Tecnologia e Transformação Digital, tendo feito carreira na SulAmérica Seguros. Lidera a diretoria responsável por todos os sistemas da CIA, com o propósito de melhorar a experiência dos clientes, contribuindo estrategicamente para a eficiência operacional e o aumento de receita, por meio de soluções tecnológicas, com alto valor agregado e sustentável, garantindo a qualidade, privacidade e segurança dos ativos tecnológicos.

Alex Körner

CIO & Co-founder da 180° Seguros

Alex Körner – Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing pela ESPM. Tem 15 anos de experiência no mercado de seguros com passagem por MAPFRE, Zurich-Santander e Banco Santander. Atuação no setor como presidente da comissão de inteligência de mercado da CNSEG de 2017 até 2020 e posição de liderança em Seguradoras como Head of Strategy and Governance da Zurich-Santander, Head de Produtos de Seguros, Head de Seguros e Head do Auto Compara do Banco Santander e ex-superintendente de Produtos de Seguros Santander. Atualmente é CIO e co-founder da 180° Seguros, insurtech criada em 2020, com o propósito de transformar o modelo de consumir e distribuir seguros e assistência no Brasil.

Bernardo Arnaud

CTO - OSeuGestor

Bernardo Arnaud é um empreendedor e investidor serial com 22 anos de carreira em agtech, foodtech, biotecnologia, inclusão financeira, martech e telecom. Ele é um dos fundadores da StarkSat, empresa especializada em monitorar e otimizar lavouras, além de monitorar o gado e registrá-lo no blockchain. Co-fundador das fintechs OSeuGestor no Brasil e da HADADA Financial na Nigéria, empresas que oferecem soluções baseadas em A.I. e open banking para PMEs e bancos, respectivamente. Também fundou a Novatero BioAg, AMD AGRO e CBio, empresas que fornecem microrganismos e equipamentos revolucionários de produção on-farm de insumos, para uma agricultura mais sustentável, produtiva e lucrativa.

Neto Santos

Business Architect, Itau Unibanco

Mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, graduado em Ciência da Computação pela UFV-MG, MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP, Especialista em Engenharia de Software pela Impacta Tecnologia, cursando atualmente MBA em Negócios Digitais pela USP e Product Growth pela PM3. Ampla experiência na área de transformação digital, arquitetura de negócios, produtos digitais, gestão de parcerias, novos negócios, inovação e experiência do cliente nos segmentos de seguros, banking e finanças. Vencedor do prêmio de inovação Challenge 2020 - Itau Unibanco. Palestrante de eventos ligados à Tecnologia da Informação.

Rodrigo Duarte

Consultor de Segurança da Informação

Carreira desenvolvida e consolidada nas áreas de segurança da informação, cyber security, proteção de dados, compliance, administração de redes e suporte a tecnologias, acumulando mais de 16 anos de experiência. Possui algumas certificações expressivas em TI/SI, com 2 MBA no currículo, além de ter participado em diversos eventos e congressos.

Atuou em projetos de alta complexidade técnica em grandes empresas e instituições financeiras, dentre eles se destaca em ter participado desde o inicio das discussões sobre o Open Banking Brasil.

Adriane Rêgo

Diretora de Negócios e Inovação

Diretora de Negócios e Inovação da RTM - Graduada em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Finanças pelo IBMEC. É executiva e gestora estratégica de novos negócios e comercial. Possui cerca de 25 anos de experiência atuando no segmento de serviços de tecnologia para o mercado financeiro e de capitais, com atuação expressiva no crescimento da empresa RTM.

Tarcisio Godoy

Diretor Geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Tarcísio José Massote de Godoy é mestre em Economia do Setor Público, com especialização em Sistemas de Previdências e em Economia, em instituições dos EUA. Foi secretário do Tesouro Nacional e secretário executivo do Ministério da Fazenda. Presidiu a Brasilprev e o IRB Brasil RE e foi diretor executivo da Bradesco Seguros e Previdência e diretor geral da Bradesco Auto e RE. Hoje é diretor geral na Escola de Negócios e Seguros.

Alfredo Lália Neto

SOMPO Seguros S.A

Alfredo Lalia Neto é CEO da Sompo Seguros. O executivo assumiu o posto no início de 2021, após mais de 27 anos de experiência no setor de Seguros. Nesse período, ele ocupou diferentes cargos de liderança, entre os quais; Diretor de Gerenciamento de Riscos (CRO - Chief Risk Officer) e Diretor de Subscrição (CUO - Chief Underwriting Officer); além de CEO em duas grandes seguradoras do Brasil. Lalia Neto iniciou sua carreira em uma empresa predecessora da Sompo no Brasil.

Rachel Ferreira Bonel

Head de Dados e Privacidade da Icatu Seguros

Rachel Ferreira Bonel iniciou sua carreira na Icatu Seguros, em 2000. Assumiu a Área de Dados e Privacidade na sua criação em set/2020, tendo passado pelas áreas Atuarial, Produtos, Marketing, Comercial e Financeira. Possui graduação em Ciências Atuarias pela UFRJ, participou do MBA em Finanças do IBMEC em 2013, do Programa de Big Data e Analytics da Stanford School of Business em 2019, certificou-se pela EXIN em Privacy and Data Protection Essentials no ano de 2020 e compôs o Programa de Inteligência Artificial e Ciências de Dados da Chicago University em 2021. Adicionalmente é DPO do Grupo Icatu Seguros e membro do Comitê Deliberativo do Open Insurance.


Crisleine Yamaji

Legal Manager / DPO FEBRABAN

Gerente Jurídica e Encarregada (DPO) da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); Professora de Direito Privado da Graduação e da Pós-Graduação do IBMEC-SP; Professora na Escola Paulista de Advocacia (ESA); Professora visitante no mestrado da Università degli Studi di Roma Sapienza; Doutora (duplo doutorado) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata; Mestre em Direito Privado Europeu e da Cooperação pela Università degli Studi di Roma Sapienza; Mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da USP; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP; Frequentante de cursos jurídicos de aperfeiçoamento, curta duração e de cursos de verão nos Estados Unidos e na Europa; Membro Associado do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP) e Membro Associado da União dos Juristas Católicos do Estado de São Paulo (UJUCASP).

Claudio Maia

Senior Presales Consultant at Axway

Claudio Maia é consultor sênior de Pré-Vendas da Axway para América

Latina. Possui 30 anos de experiência na área de TI, atuando em

integração de processos de negócios e de aplicativos em diferentes

segmentos do mercado, como supply chain, logística, varejo, automotivo,

financeiro, saúde, entre outros, e em liderança de equipes de integração,

Com formação pela Universidade Federal de São Carlos, Pós-Gradução

pelo Centro Universitário FEI-ESAN e em cursos internacionais, Claudio

possui experiência em APIs, EAI, B2B, EDI/WebEDI, e-commerce, SOA,

BPM, desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de projetos e

Enterprise Content Management (ECM).

Paulo Bissacot

Fintech advisor

Paulo Bissacot é um executivo da área financeira e de bancos com mais de 25 anos atuando em Tecnologia da Informação. Pós-graduado em Engenharia de Software pela Escola Politécnica da USP, em Gestão de Projetos pela Universidade Gama Filho e graduado em Ciência da Computação pela Unesp. Construiu grande parte de sua carreira no Banco do Brasil onde foi responsável por diversas áreas como Projetos de TI, Plataformas Digitais e Sistemas de Crédito, foi Superintendente de TI no Banco Original, membro da Febraban e ABBC. Atualmente é advisor de fintechs.

Pedro Lobo Valadares

Coordenador - Neon Pagamentos

Coordenador responsável pelo Open Finance na Neon. Trabalhou previamente como Tech Lead no time que desenvolve o Open Finance dentro da empresa.

Luiz Felipe Di Sess

Sócio / Partner - Mattos Filho

Luiz Felipe atua, há quase duas décadas, com propriedade intelectual, tecnologia e proteção de dados pessoais, assessorando de startups a grandes empresas em diversos assuntos, tais como estruturação de modelos de negócios, elaboração de termos de uso e políticas de privacidade de plataformas digitais, licenciamento e transferência de tecnologia, contratos de mídia e entretenimento, adequação das atividades de tratamento de dados pessoais às leis aplicáveis, dentre outros. Nos últimos anos, esteve envolvido em demandas relevantes envolvendo a implementação do Open Banking no Brasil, contratos na modalidade SaaS, aplicação da inteligência artificial a negócios, combate à desinformação e criação de joint ventures focadas em desenvolvimento de novas tecnologias. É certificado pela International Association of Privacy Professionals (IAPP) como Information Privacy Professional e Information Privacy Manager

Chen Weichi

Sócio Responsável por Transformação Digital e Inovação

Chen é sócio da EY responsável por Transformação Digital e Inovação para serviço financeiro, possui mais de 18 anos de experiência em consultoria para instituições financeiras em assuntos relacionados a Definição de Estratégia de Canais Digitais, Transformação de Operações Digitais, CRM, Customer Centricity, RPA e Eficiência Operacional.

Anterior a EY, Chen foi Managing Director da America Latina da UL IMS e executivo da Accenture.

Chen é bacharel em Economia pela FEA-USP.

Annette Pereira

Conselheira titular do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade CNPD

Conselheira do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, advogada do Itaú Unibanco, Coordenadora do Squad de Tratamento de Dados da FEBRABAN, Coordenadora da Comissão LGPD da ABECS, CIPP/E - Certified Information Privacy Professional – Europe pela IAPP – International Association of Privacy Professionals

Lorain Grossi Pazzetto

Head of Innovation & Technology

Head OpenX & Financial Services no Grupo FCamara, gerente fornecedor dos portais Open Insurance Brasil - SUSEP, responsável pela inovação em aceleradores e inteligência de dados orientadas a Open Finance.

João Paulo de Carvalho

Managing Director at Alvarez & Marsal

João Paulo de Carvalho é Managing Director na Alvarez & Marsal Brasil.

Possui mais de 15 anos de experiência em finanças corporativas, planejamento estratégico, contabilidade, planejamento financeiro, orçamento e fusões e aquisições. Atuou em empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos corporativos, incluindo varejo, petróleo e gás, telecomunicações, serviços financeiros, entretenimento, usina de açúcar e álcool e terceirização de mão de obra (BPO).

Bacharel em Economia, com MBA em Finanças e Gestão Empresarial pelo IBMEC-RJ. Certificação Green Belt 6Sigma pela Werkman.

Glauco Sampaio

Cielo

Profissional da área de Cybersecurity desde 1999 com atuação em grandes empresas como Banco Santander, Editora Abril, Banco Votorantim, Banco Original e atualmente Superintendente Executivo na Cielo. Também é professor de Cybersecurity na FIA e coordenador do curso de Open Banking.

Luis Camisasca

Head de Inovação at Alvarez & Marsal

Camisasca é o sócio da Alvarez responsável por inovação. Fundou o Bizhub, que hoje atua em investimentos em Venture Capital, Venture Building e oferece uma gama de soluções em inovação aberta para corporates, além de consultoria e tech para startups.

Karen Machado

Gerente Executiva

Executiva líder do Projeto Open Banking do Banco do Brasil. No BB há 18 anos, já atuou nas áreas de Marketing, Relações com Investidores, Crédito e Meios de Pagamento. Professora e mentora da Escola Conquer.

Erik Siqueira

Agente de Polícia Federal

Agente de Polícia Federal desde 2003. Especialista em Gestão da Segurança da Informação e Comunicações (Unb-DF).

Atuante, desde 2004, em dezenas de investigações na repressão aos crimes cibernéticos em todo o território nacional e ações conjuntas de combate aos crimes cibernéticos em cooperação internacional com forças da lei de diversos países.

Representante da Polícia Federal na International Task Force 2018 nos EUA (FBI / NCFTA) de Combate aos Crimes Cibernéticos.

Palestrante em eventos nacionais e internacionais (Polícia Federal, Febraban, Ciab, CAIXA, Banco do Brasil, Interforensics, MJSP, FBI) acerca da temática Crimes Cibernéticos e fraudes bancárias eletrônicas.

Professor, desde 2008, das disciplinas: investigações de fraudes bancárias eletrônicas, Técnicas de Investigação, Ferramentas I2 e Crimes Cibernéticos da Academia Nacional de Polícia.

Autor da Unidade Crimes Cibernéticos: Fraudes Bancárias Eletrônicas do caderno didático do curso de formação Policial (2019) para os cargos de Delegados, Agentes e Escrivães.

Interpol Certified Online Trainer.

Idealizador do Projeto Tentáculos e atual chefe do Núcleo de Repressão a Fraudes Bancárias da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal.

Acacia Morena

Head de Ecossistema & Novos Negócios

Formada em Gestão de Negócios, Extensão em Private Equity & Venture Capital, Especialização em Liderança de Produtos Digitais e Inovação. Acacia é entusiasta de tecnologia, apaixonada pelo ecossistema de startups, empreendedorismo e por pessoas.

Atua no ecossistema de startups desde 2017 (InovaBra Habitat | WeWork). Desde então já coordenou o time de inovação da Ingênico, líder européia em meios de pagamento, foi Community Manager no Distrito For Startups fomentando as verticais de Fintechs, Edtechs, HRTechs , LegalTechs. Também no Distrito fez parte do time de Corporate Succes auxiliando a estratégia de inovação de corporações, posicionamento no ecossistema e conexão com startups.

Hoje atua como Head de Ecossistema & Novos Negócios da a55, Fintech que fornece crédito e ajuda do crescimento de empresas da nova economia.

Jose Michael

Especialista em Segurança da Informação no Banco PAN

Especialista em Segurança da Informação com mais de 20 anos de experiencia na Área de TI sendo 15 destes anos em grandes Bancos. Atualmente lidera uma área de SI focada em Open Finance e Arquitetura dentro do Banco PAN.

Alexandre Furtado

Comercial e parcerias - Cora

Ecnomista com mais de 20 anos de vendas e marketing em multinacionais e startups,hoje e responsável pelo time comercial e parcerias da Cora,banco digital para pequenos e medios negócios

Wagner Martin

Vice Presidente de Negócios

Formado em contabilidade, com MBA em Madrid e experiência internacional em empresas de alto desempenho e rápido crescimento.

Mais de 15 anos trabalhando em um ambiente de inovação e disrupção na indústria digital, participei da transformação digital em e-commerce, marketplaces, viagens online e pagamentos.

Agora me dedico a contribuir com o Open Finance, que impulsionará uma enorme bancarização de outros segmentos e transformará a forma de se relacionar com os bancos, promovendo competitividade e melhores condições para os clientes.

Neste momento desafiador, estou focado em ajudar a promover as melhores condições para que as pessoas tenham mais mobilidade e liberdade financeira para buscar o melhor para si através de uma interação rápida, fácil, segura e aberta.

Ronaldo França

Líder de Desenvolvimento de negócios para o Mercado de Seguros Latam

Com mais de 15 anos de experiência liderando iniciativas de Transformação Digital e Inovação no mercado de seguros, hoje responsável pelo Mercado de Seguros na AWS, Ronaldo está apoiando o desenvolvimento do segmento na região da américa latina. Dentre suas responsabilidades, desenvolver e executar iniciativas estratégicas suportando a comunidade de seguros na jornada de nuvem AWS. (Seguradoras, Resseguradoras, Corretoras e Insurtechs).

Carlos Almeida

Analista Técnico - SUSEP

Atuário com mais de vinte anos de experiência em seguros de vida, afinidade, previdência e P&C. Vasta experiências no mercado segurador nas áreas de desenvolvimento de produtos, cálculos de provisões, precificação e avaliações financeiras. Entusiasta e estudioso de inovação e inteligência artificial.

Foi membro da Comissão Especial de Desenvolvimento, Inovação e Insurtech da SUSEP.

Membro Comitê de Machine Learning da I2AI International Association of Artificial Intelligence.

Rogerio Melfi

Gerente de Open Finance na TecBan

Pós-graduado em finanças, investimentos e banking pela PUC-RS, e em Contabilidade pela Universidade Estácio de Sá. Participa como membro no conselho da SmartCerts, ContaPIX, Open Summit e Voz e Conteúdo. Atua no desenvolvimento de soluções para o setor financeiro, em especial no Open Finance.

Leandro Pupe Nóbrega

Head de Product Operations na Belvo

Head de Product Operations na Belvo, atuou na implantação do Open Banking no Banco do Brasil e atua ativamente neste movimento como mentor na FIA Business School, board member na Comunidade Open Finance Brasil, e embaixador das comunidades britânicas: Open Future World e Open Banking Excelence

Andresa Voigt

Product Designer no Sicredi

+ 20 anos de experiência em design, tecnologia e produto. Designer de formação, membro do GT de Experiência do Usuário desde a sua formação e product designer no Sicredi onde atua nos times de Open Finance. Apaixonada pelo desafio diário de entregar experiências com valor para o negócio e para os usuários.

Marcio Castro

Co-founder and CEO Lina Infratech

Marcio Castro é um executivo de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, graduado em Administração pela FGV, com extensa experiência em transformação digital em empresas tais como B3, XP, Rede, CETIP e Banco Safra. Atualmente, na Lina Infratech, tem se dedicado à implantação do Open Finance no Brasil e no apoio a empresas nos seus projetos de transformação e diversificação na vertical finanças.

Ronaldo Moura

Head Comercial | Mercado Financeiro | Meios de Pagamento

Graduado em Tecnologia da Informação, atua há mais de 20 anos na Gestão Comercial, TI e Projetos. Construiu sua carreira prestando serviços de TI para empresas nacionais e multinacionais, obtendo uma relevante experiência profissional em diversos seguimentos e culturas empresariais. Atualmente gerencia o time comercial da RTM.

Dyogo Oliveira

Diretor-Presidente da CNseg

Dyogo Oliveira, Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, é economista e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UNB). Possui MBA em Negociações Internacionais e Câmbio pela FGV e especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Tem 20 anos dedicados a cargos executivos de governo, sendo os últimos: Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (maio 2016/abril 2018); Presidente do BNDES (abril 2018/dezembro 2018); Presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA, julho 2019/janeiro 2022). E integrou, como membro, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

Foi responsável por formular e implementar ações estruturais na área econômica; entre elas, o estabelecimento do teto dos gastos do Governo Federal; as reformas da previdência e a tributária; a liberação de saques do FGTS e do PIS/PASEP; a criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do “Minha Casa, Minha Vida”, a tributação de lucro de empresas no exterior e a privatização do IRB Brasil-RE.

Exerceu a coordenação-geral de Análise Setorial em 2006, e novamente em 2007. De 2008 a 2011, atuou como secretário-adjunto de Política Econômica e, antes da nomeação para o Planejamento, foi secretário-executivo adjunto no Ministério da Fazenda (2011– 2013). Foi também Secretário Executivo do Ministério da Fazenda e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Cristiane Ferreira Taneze

Diretora Executiva de Inovação da Visa

A Visa anuncia a nomeação de Cristiane Ferreira Taneze como diretora executiva de Inovação da Visa do Brasil. A executiva estará à frente do Estúdio de Inovação da empresa no país e irá liderar a equipe de Inovação e Design para o mercado brasileiro, trabalhando em estreita colaboração com clientes e parceiros em projetos de cocriação. Um dos grandes desafios é supervisionar o programa Visa For Startup e fornecer suporte ao mercado para o desenvolvimento de novas soluções. A profissional ficará alocada em São Paulo e se reportará diretamente a Vanesa Meyer, vice-presidente de Inovação da Visa América Latina e Caribe.

Cristiane é graduada em Administração de Empresas pela PUC/SP, MBA em Comunicação pela ESPM/SP e especialista em Neurociências pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Sua experiência abrange gestão de marca, produto e digital. A executiva já trabalhou em empresas como Rede, Mastercard, American Express e na dr﹒consulta (healthtech). A profissional também é mentora e investidora-anjo para startups.

Raffael Vargas

Sócio Diretor em Prevenção a Fraude e Investigação na Matrix Cyber Consultant

Sócio Diretor da Matrix Cyber Consultant do setor de prevenção e investigação de fraudes, para instituições de meios de pagamento, com experiência de mais de 10 anos no mercado de pagamentos, especialista em ferramentas e possuidor de certificações forenses internacionais, com foco em investigações digitais em fraudes internas e externas com interações frequentes com uma rede de inteligência nacional, envolvendo bancos, estabelecimentos comerciais, bandeiras, processadores de cartão, investigadores forenses globais, reguladores da indústria de Cartões (PCI), autoridades policiais estaduais/nacionais e SMEs de segurança da informação, com viés na identificação de tendências, risco de fraude e vulnerabilidades em ambientes digitais, com viés no mapeamento do risco.

Renan Barcelos

Head de segurança da informação na RTM

Pós-graduado em rede de computadores e segurança da informação pela UGF RJ, MBA em Gestão Estratégica da Informação pela UFRJ, atualmente atua como head de segurança da informação na RTM com 15 anos de experiência em TI, sendo 10 anos em Segurança e telecomunicações com foco nos mercados financeiro e de meios de Pagamento.

Natalia Cruz

Head of Open Finance at Sensedia

Especialista em Open Finance na Sensedia, auxiliando negócios na jornada pelo Open Banking.

Natalia é responsável por orientar as empresas brasileiras nos passos para se adequar à regulamentação do Open Banking.

Com vasta experiência em gerenciamento de projetos, Natalia lidera equipes de alta performance na implementação de soluções altamente escaláveis e confiáveis.

Ana Luiza Martins Castro

Belvo - Open Banking Strategy Manager

Gerente de estratégia de Open Banking na Belvo, com histórico sólido no mercado de estratégia e inovação de pagamentos e serviços financeiros. Atuou em grandes fintechs, como Stone e Mercado Pago, onde liderou a implementação de projetos como Pix e Open Banking. Formada em administração pela FGV, com especialização em inovação e transformação digital.

Joel de Oliveira

Diretor Comercial; Sistran Informática

Gestão comercial / alianças na maior provedora de serviços e soluções de TI especializada no mercado segurador, com atuação no Brasil e em 17 países nas Américas. Engenheiro e consultor por formação, atuou em empresas globais como Accenture, Chase Manhattan, Cooper&Lybrand, IBM e Capgemini, e CPMBraxis


Marcio Paes

CEO da Sistran Brasil

Marcio Paes é CEO da Sistran Brasil, graduado em Eng. de Produção pela UFRJ, com foco em sistemas de BI/EIS. Possui especialização em marketing pela GV. É mestre em Inteligência Artificial pela COPPE/ITOI, com mais de 32 anos de experiência em TI, atuando como provedor de soluções estratégicas aplicadas a seguros.

Confira a programação

Dia 06.06

14:00h

Buscando novos fluxos de receita em finanças abertas

14:30h

Acelerando o Banco Digital para trazer o melhor da experiência bancária

15:00h

A receita secreta para um melhor banco - como as tendências de automação e tecnologia estão impulsionando a formação digital

15:20h

Nova era de ameaças cibernéticas para bancos. Descobrindo a jornada para construir sistemas cibernéticos resilientes.

15:40h

Como as Fintechs estão reformulando o setor bancário.

16:00h

Banco de Varejo - Ameaças e Oportunidades com Bancos Digitais Entrando no Segmento de Varejo

16:20h

Revendo o progresso do Open Banking no Brasil

16:40h

Como a gestão do dinheiro do consumidor de varejo e os pagamentos evoluíram por causa do Open Banking?

17:00h

Aumentar o valor para os clientes adotando uma abordagem centrada no cliente

17:20h

Inovação em tempos de digitalização

Dia 07.06

14:00h

Soluções digitais no Open Finance para atender e superar as expectativas do cliente

14:30h

Open Banking e o Futuro: Para onde estamos indo

15:00h

Desafios na criação de novos modelos de negócio em um mundo Open Data

15:20h

Desbloqueando o poder dos dados para permitir organizações orientadas para o cliente.

15:40h

Proteção de dados no mundo de compartilhamento de dados: O que esperar da evolução da LGPD e da segurança do consumidor final neste ano?

16:00h

Ecossistema Fintech: Contribuindo para o futuro do setor financeiro

16:20h

Competição ou cooperação. Como se dará o relacionamento entre Bancos e Fintechs nos próximos anos?

16:40h

Segurança de Dados : Colocando em perspectiva estratégias de proteção de dados sensíveis para o setor financeiro

17:00h

Adoção e Execução de Tecnologias em Nuvem

17:20h

Entregando experiências personalizadas para aprimorar a jornada do cliente

Dia 08.06

14:00h

Buscando uma estratégia de plataforma

14:30h

Open Banking: o futuro do setor bancário e da transformação digital

15:00h

BaaS e BaaP: Qual será o futuro dos Bancos?

15:20h

Como o Open Banking capacita as pequenas empresas a gerenciar melhor suas finanças, melhorar suas eficiências operacionais e aumentar sua própria competitividade?

15:40h

Tecnologia é sobre consumir dados; Open Banking é sobre o acesso e compartilhamento de dados. Juntos, eles abrem possibilidades e reformulam modelos de negócios.

16:00h

Governança dos dados no Open Banking: principais desafios e responsabilidades

16:20h

Como o open banking / open finance está reformulando a forma como os investidores escolhem as fintechs

16:40h

Usando insights de dados entre setores para ajudar consumidores/funcionários e transformar o risco de empréstimos

17:00h

Do legado à transformação digital

17:20h

Como o COVID-19 acelerou o processo de digitalização para muitas organizações, incluindo a adoção de APIs e as implicações de segurança e privacidade.

Dia 09.06

14:00h

A perspectiva das BigTechs sobre o futuro dos pagamentos

14:30h

Uma avaliação do estado atual e da prontidão do ecossistema para que os pagamentos conta-conta evoluam de uma forma alternativa para uma forma de pagamento primária

15:00h

Quais são as diferentes opções para pagamentos bancários abertos e onde você deve fazer suas apostas?

15:20h

Criptomoedas, sistemas financeiros descentralizados e blockchain; o impacto nos pagamentos

15:40h

Como os fraudadoes escalam os ataques ao sistema de pagamento

16:00h

Implementando a ISO 20022 e os pagamentos instantâneos

16:20h

Moedas Digitais de Banco Central: inovação ou controle?

16:40h

Tokens, finanças em games, NFTs: o que vai mudar no dinheiro do futuro?

17:00h

Que novas políticas e regulamentos devemos esperar sobre a forma que realizamos pagamentos no futuro?

17:20h

Debatendo a questão da responsabilidade: quem é responsável se tudo der errado?

Dia 10.06

14:00h

A Iniciativa do Open Insurance: Desafios da Implementação

14:30h

Open Insurance somente não é o suficiente: do gerenciamento de políticas ao gerenciamento de riscos

15:00h

Risco Cibernético e vazamento de dados: como as seguradoras estão se preparando para o mundo digital

15:20h

Como o mercado de seguros pode engajar os novos consumidores no futuro

15:40h

Alfabetização em seguros: os cosumidores sabem tanto sobre seguros quanto pensam que sabem?

16:00h

Inteligência artificial como aliada das seguradoras na análise de riscos.

16:20h

Impressionando clientes com produtos relevantes, feitos sob medida, e com experiências sem atrito

16:40h

O corretor digital: quem é e como trabalha

17:00h

A necessidade de confiança do consumidor – no ecossistema, organizações individuais, dados e como eles são usados

17:20h

Equilibrando o acesso a dados e a privacidade: por que o consentimento é fundamental para a segurança da API

Patrocinadores Platinum

Patrocinador Prata

Open Summit Brasil ® Todos os direitos reservados.